segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Visita ao Museu das Telecomunicações: Oi Futuro


O museu traz para o presente peças comunicativas, da mais antiga à mais moderna, além de tudo que é relacionado com a comunicação, como fichas e cartões telefônicos. O museu dispensa roteiros: o visitante, além de definir para onde dará o próximo passo, decide se quer ou não continuar ouvindo as informações, graças à um controle ligado a um fone de ouvido entregue a cada um.
Isso torna a visita muito mais dinâmica e livre, totalmente coerente com o contexto quando consideramos as redes de comunicação.
Os ambientes foram muito bem planejados para o contexto (diz-se: é muito legal, gente!!!); é um lugar que devemos visitar algumas várias vezes, ou permanecer no local algumas boas 8h, no mínimo.
Uma instalação que me chamou atenção foi da sala dos pensadores. Muito bonita, um pouco perturbadora. Forrada por carpetes: totalmente em tons avermelhados, uma poltrona vermelha na qual você se senta para assistir e ouvir uma mensagem do pensador escolhido. - Tem Oscar Niemeyer! O lugar é especial, mais pela ambientação que pela mensagem.

Se você estiver com pressa, mas com vontade de ir, dá pra ir também!
Se você não estiver com vontade de ver telefones velhos, dá pra ir também!
Se você não quer saber de comunicação, "internet pra quê"? seu negócio é ficar na sua, ouvindo uma música... dá pra ir também!!!

O museu tem muito a oferecer! Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário